SICARIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tutorial de uso do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
JessMax
Admin
JessMax


Mensagens : 119
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Belo Horizonte / MG

Tutorial de uso do Fórum Empty
MensagemAssunto: Tutorial de uso do Fórum   Tutorial de uso do Fórum EmptyQui Jun 18, 2009 2:57 pm

Oie!

Bom, eu estou vendo que tem muita gente que está com dificuldade para utilizar o fórum, se cadastrar colocar imagens. Então criei um minitutorial que ajudará com essas coisinhas.

Cadastro

As pessoas que não são cadastradas no fórum não podem ver todo o seu conteúdo e cada grupo existente dentro do fórum tem permissão para fazer certas coisas ou não e para ver certas coisas ou não. Para se cadastrar aqui neste fórum você precisa clicar em "registrar-se" no menu inicial do fórum. Você, então, lê e aceita os termos de uso do fórum em "aceito os termos" no final do texto da página. Na próxima página você preenche os espaços com seu nome de usuário (nick do jogo), endereço de email (não precisa ser o email em que o seu personagem está cadastrado), e senha (não precisa ser a senha do seu email, nem a senha do seu personagem do jogo). Após o preenchimento você clica em "salvar" e pronto! Depois desta parte eu, como administradora do fórum, vou recerber um email com seu cadastro e terei a opção de ativá-lo. Assim que eu aceitar o cadastro você recebe-rá um email dizendo que ele foi ativado e poderá visitar o fórum quando quiser.

Logando e deslogando

Você só pode ver todo o conteúdo do fórum estando logado nele. Para isso você precisa clicar em "login" no menu inicial do fórum e preencher seu nome de usuário e sua senha registrados no cadastro. Para deslogar-se você clica em "sair(nick)" também no menu inicial.

Visualizando o fórum

Após ter logado no fórum, você poderá visualizar todo o conteúdo permitido para o grupo "Sicários". O fórum está organizado da seguinte maneira: Categorias e fóruns. As categorias são mostradas em vermelho e dentro delas estão os fóruns. Cada categoria tem um assunto diferente e esses assuntos são discutidos nos fóruns. Os fóruns das categorias também têm assuntos diversos que são demonstrados no nome do fórum e na descrição do fórum. Clicando no título do fórum você visualiza os tópicos contidos neste fórum. Para visualizar as mensagens dos tópicos basta você clicar no título do fórum. Na parte direita do retângulo que contém cada fórum você pode visualizar o tópico mais atualizado (que teve respostas mais recente). No final do fórum você pode visualisar os usuários que estão online e o último usuário que foi registrado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sicarios.forumeiros.com
JessMax
Admin
JessMax


Mensagens : 119
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Belo Horizonte / MG

Tutorial de uso do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de uso do Fórum   Tutorial de uso do Fórum EmptyQui Jun 18, 2009 3:49 pm

Tópicos e respostas

Quando você clica no título de um tópico, abre-se uma outra página e você pode ver todo o conteúdo do tópico. É muito impostante que você leia, pelo menos, a primeira mensagem do tópico para poder saber do que se trata. É bom ler tudo, mas lendo a primeira já ajuda geek

Respondendo a um tópico

Para responder a um tópico você precisa clicar em "post reply" em cima da primeira mensagem do tópico ou embaixo da última mensagem. Abrirá, então, uma nova tela na qual você poderá escrever sua mensagem, postar links, fotos e vídeos. No primeiro retângulo você escreve o assunto da sua resposta. Embaixo deste retângulo aparecem vários ícones para a formatação da sua mensagem. Passando o mouse em cima de cada ícone você descobrirá para o que serve cada um. A maioria funciona da seguinte forma: vc seleciona o texto e depois clica no ícone para colocar cor, colocar em negrito, justificar ou centralizar o texto. Para ver se a mensagem ficou como você desejava, clique em "previsualizar" que fica em baixo do retângulo no qual você escreve sua mensagem. Para postá-la basta você clicar em "enviar" que fica do lado de "previsualizar". Para colocar um link basta você digitá-lo, não é necessário modificar nada.

Postando imagens

Para postar imagens nas suas mensagens você precisa acessar um outro site fora do fórum: www.imageshack.com . Neste site você faz o upload de suas fotos para postá-las onde quiser. No imageshack já virá marcada a opção upload de images/videos, deixe assim. Em frente ao retângulo abaixo disso você encontra "cancel" e "browse". Clicando em "browse" você poderá escolher a foto a ser feito o upload. Caso você erre a foto, ou decida trocar, é só clicar em "cancel". Depois de feito isso, você se direciona um pouquinho para baixo e clica em "resize image" para a sua ss do jogo ficar num tamanho legal aki no fórum. No retângulo em frente ao "resize image" você escolhe a opção "640x480 (for message boards)". É o tamanho que eu uso nas minhas ss. Depois você clica em "start upload" e espera enquanto terminam o processo. Quando estiver pronto a tela mudará e aparecerão vários links. Você deverá copiar o primeiro link da página, o que vem na frente de "direct link to image". Tendo feito isso você volta para o nosso fórum e faça o precidmento para responder uma resposta ou para criar um tópico. Na parte onde você esreve sua mensagem você deverá colar o link copiado do imageshack e colocar Tutorial de uso do Fórum  antes do link e depois do link (lembrando que não tem espaço entre [img] e o link)
Ir para o topo Ir para baixo
https://sicarios.forumeiros.com
JessMax
Admin
JessMax


Mensagens : 119
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : Belo Horizonte / MG

Tutorial de uso do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de uso do Fórum   Tutorial de uso do Fórum EmptyQui Jun 18, 2009 4:15 pm

Criando tópicos

Para criar um tópico você deverá escolher em qual categoria o seu tópico se encaixa mais e em qual fórum desta cagoria também. Preciso lembrar que cada grupo tem suas restrições, então não é possível criar tópicos em umas categorias e nem responder tópicos em outras. Depois de escolher a categoria e o fórum de seu tópico você deverá clicar no título do fórum escolhido. Na próxima tela você deve clicar em "new topic" que fica embaixo do menu principal do fórum. A próxima tela será igual a tela de responder aos tópicos e nela você pode fazer as mesmas coisas de quando você posta uma resposta. É importante escolher um título bom e resumido para seu tópico.

Personalizando seu perfil

Para personalizar o seu perfil você deve clicar em "perfil" no menu inicial do fórum. Na próxima tela você terá as opções de personalização do seu perfil. Essas opções se encontram abaixo do menu inicial do fórum. Basta clicar em cada uma e configurar de acordo com sua preferência.

Espero que o tutorial tenha ajudado aqueles que têm dificuldade em lidar com fóruns =**
Ir para o topo Ir para baixo
https://sicarios.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Tutorial de uso do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de uso do Fórum   Tutorial de uso do Fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial de uso do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SICARIOS :: Funcionamento do Fórum :: Tutorial de uso do Fórum-
Ir para: